STF abre inquérito contra Eduardo Bolsonaro após pedido da PGR; Moraes é relator do caso

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Na última segunda-feira (26), o Supremo Tribunal Federal (STF) deu um passo significativo ao acatar o pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) e abrir um inquérito contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). O caso será conduzido sob a relatoria do ministro Alexandre de Moraes, que decidiu manter as informações sob sigilo.

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, destacou que Eduardo Bolsonaro tem adotado comportamentos que podem ser considerados ameaçadores, buscando aplicar sanções a integrantes do STF, da PGR e da Polícia Federal, até mesmo em parceria com autoridades dos Estados Unidos.

Segundo Gonet, o parlamentar tem expressado suas opiniões e tentativas de intimidação principalmente por meio de postagens em redes sociais, que são amplificadas em diversos meios de comunicação e entrevistas a veículos da imprensa.

Além disso, Gonet enfatizou que as ações de Eduardo Bolsonaro parecem ser uma resposta à investigação em curso no STF, que envolve o ex-presidente Jair Bolsonaro. O procurador identificou um tom intimidador nas manifestações do deputado, que busca afetar a atuação dos agentes públicos e dos julgadores envolvidos no processo, evidenciando sua preocupação com uma possível condenação.

Essa situação desperta um importante debate sobre os limites da liberdade de expressão e a responsabilidade de figuras públicas. O que você pensa sobre esse caso? Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VÍDEO: Acidente em escada rolante deixa 13 pessoas feridas em estação de trem em São Paulo

Na manhã desta quinta-feira (18/12), um carrinho de compras enroscou na lateral da escada rolante da Estação Brás, na região central de São...

PM agride mulher de 65 anos com coronhada de fuzil em bar no Rio

Um vídeo gravado por testemunhas, na noite de quarta-feira (17/12), em um bar de Nilópolis, na Baixada Fluminense (RJ), registra uma mulher de...

Homem é preso pela PM por furto qualificado na região central de Nova Viçosa

Nova Viçosa: a Polícia Militar prendeu em flagrante um homem por furto qualificado na manhã desta quinta-feira (18). A prisão ocorreu após abordagem...