Na manhã de terça-feira (27), a Polícia Civil de Feira de Santana fez uma importante captura. Erivaldo Pinheiro dos Santos, um homem de 43 anos, foi preso por ter acumulado seis condenações que, juntas, somam mais de 22 anos de reclusão. Suas transgressões incluem ameaças, roubo, lesão corporal, disparo de arma de fogo, estelionato e violência doméstica. A detenção ocorreu no bairro SIM, a partir de um mandado expedido em outro estado.
O delegado Yves Correia, coordenador da 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), destacou a importância do trabalho em equipe e da colaboração com agências de inteligência. “Recebemos informações precisas que nos levaram até o alvo. Nossa atuação foi decisiva; começamos as buscas desde o dia anterior e conseguimos localizá-lo rapidamente”, explicou.
Após a prisão, Erivaldo passará por uma audiência de custódia em Feira de Santana, de acordo com a legislação. Posteriormente, ele será encaminhado ao presídio. Yves ressaltou que, como há uma sentença condenatória definitiva, não há mais processos a serem apurados. “Ele deve cumprir sua pena. Enquanto não houver uma vaga disponível em Salvador, ficará sob custódia no Complexo de Delegacias, no bairro Sobradinho. Existe a possibilidade de transferência para Minas Gerais ou o Distrito Federal, mas, caso contrário, ele cumprirá sua pena aqui com audiências via videoconferência”, esclareceu o delegado.
O delegado também fez questão de elogiar a eficiência de sua equipe na operação. “Foi um trabalho cirúrgico e eficaz. A Polícia Civil permanece firme em sua missão. Não podemos permitir que criminosos em fuga manchem nossa cidade, já que enfrentamos desafios suficientes internamente”, afirmou Yves Correia.
A prisão foi determinada pela Vara de Execuções Criminais da Comarca de Teófilo Otoni, em Minas Gerais, e mobilizou diversas equipes, incluindo o Núcleo de Inteligência (NI), o Catti Sertão e a 1ª Delegacia Territorial. Curiosamente, Erivaldo residia em Feira de Santana há algum tempo e exercia a função de Relações Públicas em uma empresa do setor de saúde da rede particular.
Agora, queremos saber a sua opinião: o que você acha das ações da Polícia Civil na captura de criminosos? Comente abaixo e participe da discussão!
Facebook Comments