O Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, está em alerta após a suspeita de gripe aviária no Zoológico de Brasília. Ele anunciou que o governo está tomando medidas rigorosas para conter a possível infecção, após o aparecimento de um pombo e um pato encontrados mortos, que levantaram preocupações sobre a presença do vírus na região. “Estamos preparados para isso”, afirmou o governador, mencionando que a Secretaria de Agricultura acompanha a situação desde o primeiro caso registrado no Rio Grande do Sul.
Ibaneis Rocha também fez uma previsão preocupante ao comparar a gripe aviária ao que ocorreu com a pandemia de Covid-19. “Os especialistas dizem que a gripe aviária se espalhará globalmente, uma vez que as aves são migratórias. E, considerando a posição do Brasil como um ponto central de migração entre a América do Norte, Europa e os polos, não será surpresa se enfrentarmos uma crise mundial”, declarou.
A fim de garantir a segurança, o zoológico permanecerá fechado até que os resultados dos exames realizados pela Seagri sejam divulgados. Além do DF, outros estados, como Minas Gerais, já confirmaram casos de gripe aviária, com mais de 11 ocorrências suspeitas sendo investigadas.
Com a possível ameaça à saúde pública, a população é convidada a se manter informada e entender a importância das medidas de precaução. O governo enfatiza que não estamos sozinhos nesta luta e que a melhor forma de enfrentar crises é trabalhar juntos. Como você se sente em relação a essas novas informações? Compartilhe sua opinião nos comentários!
Facebook Comments