PETO apreende drogas, arma e moto adulterada e prende suspeito em Itamaraju

Publicado:

bbjju

Em uma manhã de terça-feira marcante, o Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 43ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) desferiu um golpe contundente contra o crime em Itamaraju. No Bairro Cristo Redentor, durante ações rotineiras de patrulhamento na Rua Itagi, uma situação suspeita chamou a atenção da equipe. A abordagem revelou um cenário alarmante.

O homem, que se mostrava nervoso, foi identificado como Wilezuito Pereira de Souza, de 50 anos. Com ele, a polícia encontrou não apenas drogas, mas também uma arma de fogo e uma motocicleta com sinais visíveis de adulteração. Entre os itens apreendidos, estavam 815,1 gramas de maconha, 54,5 gramas de crack, uma balança de precisão e dois celulares, além de uma espingarda artesanal.

bbgr

Alheio ao clima de apreensão, um montante de R$ 4.009,00 em dinheiro e R$ 22,80 em moedas complementaram a lista de objetos encontrados. Todas essas evidências não deixaram margem para dúvidas e Wilezuito foi prontamente preso, sendo levado à Delegacia Territorial da Polícia Civil de Itamaraju.

O delegado titular, Dr. Gilvan de Meireles Prates, deu prosseguimento às investigações e formalizou a prisão, enquadrando Wilezuito no crime de tráfico de drogas, conforme o Art. 33 do Código Penal Brasileiro. Agora, o suspeito permanece sob custódia, aguardando transferência para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF).

Essas ações constantes da polícia são vitais para um futuro mais seguro em nossa comunidade. O que você pensa sobre o combate ao tráfico de drogas? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com nome de Margareth Costa, TST define lista tríplice feminina para vaga de ministra

O Pleno do Tribunal Superior do Trabalho (TST) definiu nesta terça-feira (11) a lista tríplice para a vaga deixada pela aposentadoria do ministro...

PGR pede condenação de militares ‘kids pretos’ e diz que autoridades ficaram na mira de medidas letais

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) a condenação de um policial federal e nove militares, que fazem...