Juíza dos EUA diz que bloqueará medida de Trump que impede estrangeiros de se matricularem em Harvard

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Em um momento decisivo para a educação superior nos Estados Unidos, uma juíza federal, Allison Burroughs, anunciou a suspensão temporária das medidas do governo Trump que visavam limitar o acesso de estudantes estrangeiros à Universidade Harvard. Essa decisão foi divulgada em uma audiência em Boston no dia 29 de maio, coincidentemente na cerimônia de formatura da renomada instituição, um evento que atrai milhares de estudantes e convidados.

Burroughs ressaltou que sua ordem judicial serve de proteção aos estudantes internacionais enquanto Harvard e o governo se preparam para discutir os argumentos legais. O governo afirma que as novas diretrizes têm o objetivo de combater o antissemitismo e aquelas políticas associadas ao que consideram uma agenda de diversidade, equidade e inclusão, fortemente condenadas por Trump e seus apoiadores.

Durante a formatura, o presidente de Harvard, Alan Garber, enfrentou a dura realidade do antissemitismo, admitindo que a universidade também se preocupa com a islamofobia. Ele enfatizou a importância de manter um ambiente onde diversas opiniões possam ser expressas, mas criticou a abordagem governamental: “É desconcertante que as medidas tomadas para resolver esses problemas nem sequer toquem aqueles que são, segundo o governo, os responsáveis por isso.”, comentou Garber em entrevista à NPR.

O cenário se desenrolou em uma atmosfera repleta de becas e capelos, enquanto graduandos e acadêmicos se reuniam em celebração. Essa luta pela inclusão e proteção das vozes internacionais no campus continua a ser um tema central no discurso sobre o futuro da educação superior nos Estados Unidos.

O que você acha dessa decisão da juíza? A sua opinião é importante! Comente abaixo e compartilhe suas ideias sobre esse assunto que impacta nossa sociedade.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brasileiro detido pelo ICE é transferido e perde contato com família, diz esposa

Matheus Silveira, brasileiro detido por agentes de imigração dos EUA durante a entrevista para visto em San Diego, permanece sem contato com a...

Trump recua e diz que enfermeiro morto pelo ICE ‘não agia como assassino’

Meta descrição: Trump não demite Kristi Noem, comenta a morte do enfermeiro Alex Pretti por um agente do ICE durante protestos em Minneapolis,...

Lula volta ao Panamá após 15 anos em meio a julgamento da Odebrecht

Lula volta ao Panamá 15 anos após sua última visita, para participar da segunda edição do Fórum Econômico Internacional América Latina e Caribe,...