Ator de Vale Tudo defende bairro onde nasceu em Salvador: “Orgulho”

Publicado:


ORGULHO

Luz sobre Pernambués: Lucas Leto e suas raízes

Por Andrêzza Moura

30/05/2025 – 20:02 h

Lucas Leto é Sardinha em Vale Tudo

Lucas Leto é Sardinha em Vale Tudo –

Atualmente, Lucas Leto brilha nas telinhas da Globo como Sardinha na novela Vale Tudo, e usa sua voz para defender a comunidade de Pernambués, onde nasceu e cresceu. Em um relato emocionante, o ator compartilhou o impacto positivo de suas experiências no bairro, mesmo diante de críticas nas redes sociais.

“É com muito orgulho que venho de uma favela de Salvador. Tudo que sou e aprendi começou ali, quando aos 12 anos peguei o ônibus sozinho para ir ao teatro no centro da cidade. Sou parte desse lugar e sinto-me feliz por isso”, declarou ele em entrevista à revista Quem.

Final de linha de Pernambués, terceiro 3º bairro mais populoso de Salvador

Final de linha de Pernambués, terceiro bairro mais populoso de Salvador | Foto: Olga Leiria / Ag. A TARDE

Lucas também menciona a conexão profunda que tem com os vizinhos e o aprendizado que as ruas da sua comunidade lhe proporcionaram ao longo dos anos.

“Acho que estou duas vezes mais preparado. Aprendi a cumprimentar, a compartilhar. Essas pequenas trocas moldaram quem eu sou hoje”.

Quem é Lucas Leto?

Lucas Leto começou sua carreira artística aos 13 anos, estreando no teatro com ‘O Auto da Cumadicida’, uma releitura da clássica obra de Ariano Suassuna. Desde então, seu talento só cresceu, e ele conquistou papéis de destaque como Waguinho em Bom Sucesso e Marcelo no remake de Pantanal. Com um olho no futuro, ele iniciou a direção com o minidocumentário Tudo é Legado, que celebra a fé e a história do terreiro de seu pai espiritual.

Lucas iniciou a carreira artística aos 13 anos

Lucas iniciou a carreira artística aos 13 anos | Foto: Reprodução Redes Sociais

Neste ano, além de Vale Tudo, Lucas Leto também fará parte da nova série Juntas e Separadas, prometendo manter seu público cativado.

A comunidade de Pernambués

Pernambués, uma vibrante comunidade de Salvador, é rica em história e cultura, com laços profundos com o Quilombo do Cabula — símbolo de resistência. Mesmo com os desafios, o bairro preserva suas características ancestrais, refletindo a luta e a força de seu povo.

Pernambués é 2ª maior favela da Bahia e a 11ª do Brasil

Pernambués é a 2ª maior favela da Bahia e a 11ª do Brasil | Foto: Olga Leiria / Ag. A TARDE

De acordo com o Censo 2022 do IBGE, Pernambués tem 52.564 habitantes, sendo o terceiro bairro mais populoso de Salvador, atrás de Itapuã e Pituba. No contexto das favelas, ocupa o segundo lugar na Bahia e o décimo primeiro no Brasil.

Compartilhe essa história inspiradora com seus amigos!

Compartilhar no Email
Compartilhar no X
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Siga nossas redes sociais e fique por dentro das novidades!

“`

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Estado de São Paulo confirma segunda morte por intoxicação causada por metanol

O governo de São Paulo confirmou, neste sábado (4), a segunda morte por intoxicação por metanol. As vítimas são dois homens, de 46...

Polícia Civil do RJ faz operação contra bebidas adulteradas após aumento de casos de intoxicação por metanol

Neste sábado, 4 de outubro, a Polícia Civil do Rio de Janeiro desencadeou uma operação para combater a fabricação e o comércio de...

Polícia prende suspeitos envolvidos na morte do advogado Luiz Fernando Pacheco em SP

A Polícia Civil de São Paulo prendeu três pessoas suspeitas de envolvimento no roubo que resultou na morte do advogado Luiz Fernando Pacheco,...