RACHA NA DIREITA?
Deputado busca manter o legado político familiar em meio a tensões na direita
Por Redação
31/05/2025 – 10:18 h

Eduardo Bolsonaro está licenciado do mandato de deputado federal –
Recentemente, Eduardo Bolsonaro (PL-SP) deixou claro que está preparado para uma candidatura à Presidência em 2026, mas apenas se seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, aprovar. Essa declaração não passou despercebida e provocou um burburinho entre aliados e lideranças da direita.
Segundo informações da colunista Bela Megale, a estratégia de Eduardo parece ser uma tentativa de bloquear as candidaturas da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Ambos são vistos como favoritos para a disputa eleitoral, especialmente considerando que Jair Bolsonaro, hoje inelegível, não conta com alternativas viáveis.
Apesar de Michelle e Tarcísio serem as únicas opções que Jair desejava ver testadas nas pesquisas do PL, Eduardo deixou claro a seus aliados que o legado político do pai deve ser herdado apenas por seus filhos.
Tensões no Cenário Político
A relação entre Eduardo e Tarcísio não é a mais amistosa. O deputado acredita que o governador não lhe deu espaço ou prestígio dentro de sua administração. Recentemente, quando Tarcísio esteve nos Estados Unidos, não houve contato com Eduardo, ao contrário de outras lideranças que buscaram a interação.
Em relação a Michelle, fontes próximas a Eduardo comentam que ele percebe sua determinação em se lançar como candidata, mas se opõe categoricamente a essa ideia. Nos bastidores, há uma sensação de que o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, apoia Michelle, enxergando nela uma possibilidade de controle devido à sua inexperiência política. Essa situação tem levado Eduardo a considerar mudanças de partido, incluindo a migração para o PP.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Tags:
Siga nossas redes
“`

Facebook Comments