Homem morre durante operação deflagrada nesta sexta contra envolvidos em ataque em Eunápolis

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um capítulo sombrio na luta contra o crime em Eunápolis foi registrado nesta sexta-feira (30), durante a Operação Convergência. A ação, focada em prender suspeitos envolvidos em um violento ataque à direção do presídio local, resultou na morte de José Gonçalves Filho, conhecido como “Zé do Bode”. Com 49 anos, ele não se entregou ao cumprimento do mandado de busca e apreensão e, em um confronto com as autoridades, foi baleado e não sobreviveu.

Este ataque, ocorrido em 20 de maio, já havia ferido um motorista da unidade prisional, destacando a crescente tensão na região. Identificado como um dos principais traficantes de Eunápolis, “Zé do Bode” era uma figura temida e respeitada no submundo do tráfico de drogas. Em sua residência, localizada no bairro Dinah Borges, a polícia não apenas encontrou resistência, mas também recolheu evidências que contribuem para o combate ao crime organizado.

Além da morte do suspeito, a operação resultou na prisão preventiva de três indivíduos e na condução de outras duas pessoas, incluindo um adolescente, todos sob a suspeita de homicídios e tráfico de entorpecentes. A polícia apreendeu ainda um arsenal impressionante: três armas de fogo, um tablete de maconha prensada, porções da droga in natura, celulares, máquinas de cartão, cartões bancários, um notebook, um DVR, um pendrive, rádios comunicadores e documentos de veículos.

O presídio de Eunápolis, atualmente sob intervenção do Estado, tem sido foco de atenção especial. Recentemente, em 28 de agosto, o Ministério da Justiça e Segurança Pública autorizou o envio da Força Penal Nacional para reforçar a segurança da unidade, em uma demonstração clara da urgência em enfrentar a criminalidade na área.

A Operação Convergência é conduzida com rigor pela Polícia Civil, contando com o apoio vital da Polícia Militar e do Ministério Público do Estado, através do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Estas ações visam restaurar a ordem e a segurança de uma comunidade que já lutou o suficiente contra a violência.

Você se preocupa com a segurança em sua região? Compartilhe sua opinião nos comentários e participe dessa discussão importante.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Do crochê ao brilho dourado, confira looks do público que celebra a chegada de 2026 no Virada Salvador

A última noite do Festival Virada Salvador 2026, nesta quarta-feira (31), ficou marcada pela criatividade dos looks na Arena O Canto da Cidade....

Xanddy Harmonia destaca o samba de roda como base de sua trajetória musical no Festival Virada Salvador 2026

Festival Virada Salvador 2026 chega ao último dia de programação. Antes de subir ao palco principal nesta quarta-feira, 31, o cantor Xanddy Harmonia,...

Corpo de idoso desaparecido desde o Natal é encontrado em área de mata em Macaúbas

O corpo de José Aparecido de Jesus, 71 anos, foi encontrado na tarde desta terça-feira em Macaúbas, no sudoeste da Bahia. Ele estava...