8/1: PGR dispensa Ibaneis Rocha de prestar depoimento como testemunha

Publicado:

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, comunicou ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que não irá mais ouvir o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), como testemunha na investigação sobre os atos antidemocráticos de 8 de janeiro. Inicialmente, Ibaneis estava previsto para depor via videoconferência na próxima segunda-feira (19/5).

Embora tenha sido investigado e afastado do cargo por 64 dias, a apuração foi arquivada pelo ministro Moraes, que atestou a ausência de crime. Ibaneis foi convocado tanto pela acusação quanto pela defesa de Anderson Torres, seu ex-secretário de Segurança Pública.

Anderson Torres enfrenta graves acusações, incluindo organização criminosa armada e tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, além de dano ao patrimônio da União.

Essa decisão de não ouvir Ibaneis levanta questões sobre os mecanismos de investigação e a atuação da PGR em casos de relevância nacional. O que você pensa sobre a decisão? Comente abaixo!

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MPF aciona União e Ufba para implementar plano de prevenção e combate a incêndio em prédio do Pelourinho

O Ministério Público Federal (MPF) entrou com uma ação civil pública contra a União e a Universidade...

Incêndio atinge galpão próximo a favela na zona oeste de São Paulo

Um incêndio ocorreu em um galpão localizado na Avenida Waldemar Roberto,...

Corinthians aciona CNRD contra Bahia por transferência de Kauê Furquim e acusa ‘aliciamento’

A transferência do jovem atacante Kauê Furquim, de 16 anos, do Corinthians para o Bahia, ganhou novos desdobramentos. Na última terça-feira (26), o...