Airbnb quer ser ‘superapp de viagem’ e lança reservas de serviços como personal trainer e cabeleireiro

Publicado:

O Airbnb anunciou uma reformulação de seu aplicativo, agora com reservas para serviços como personal trainer, cabeleireiro e chef de cozinha. Essa atualização, lançada inicialmente em 260 cidades, não inclui o Brasil.

Essa mudança é um passo importante para transformar a plataforma em um superapp, oferecendo recursos além da hospedagem. O foco no setor de experiências, onde moradores locais guiam hóspedes em atividades, foi ampliado, inspirando-se em modelos de plataformas como a Amazon.

O CEO Brian Chesky afirmou que o objetivo é fornecer tudo o que o turista necessita antes e durante sua viagem. Durante uma apresentação em Los Angeles, similar ao estilo de Steve Jobs, Chesky apresentou as novidades em um telão de alta definição.

A primeira fase, chamada “Serviços Airbnb”, contará com dez categorias, como manicure, spa, massagem, fotografia e catering. Os profissionais que oferecerão esses serviços serão verificados pela plataforma. Importante ressaltar que não será necessário estar hospedado para utilizar essas novas funcionalidades.

A ampliação dos serviços pretende aumentar a competitividade do app frente a hotéis, que muitas vezes oferecem conveniências que atraem turistas. Para combater isso, o Airbnb se reinventa, facilitando serviços como aulas de ioga e massagens para usuários no conforto de suas casas.

Além dos novos serviços, o aplicativo passou por uma reformulação na seção de experiências, introduzindo o selo “Airbnb Originals”, onde celebridades conduzirão as atividades. No Brasil, destaque para um jogo de vôlei de praia com a atleta olímpica Carol Solberg, listado a partir de R$ 580 por pessoa.

Enquanto isso, discussões sobre regulamentações de aluguéis de curto prazo estão ganhando força, especialmente no Rio de Janeiro, onde um projeto de lei visa criar um cadastro para proprietários. O Rio representa o maior mercado do Airbnb no país, com 39,4 mil unidades listadas.

O Airbnb argumenta que muitos de seus anfitriões são aposentados e dependem da renda dos aluguéis para se manter. A plataforma destaca seu impacto econômico positivo, principalmente durante grandes eventos.

Com essa nova fase, o Airbnb se posiciona como uma plataforma multifuncional, buscando diversificação em seus serviços.

O que achou dessas novidades? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governo planeja implantação da TV 3.0 com cronograma responsável e foco em inclusão digital

O Ministério das Comunicações esclarece que nenhum brasileiro será prejudicado com a implantação da TV 3.0. A Pasta reforça que a introdução da TV...

8 melhores filmes com Jim Carrey para assistir no streaming

Uma nova geração acaba de descobrir o talento de Jim Carrey, especialmente após seu papel como o vilão Dr. Robotnik nos filmes live-action...

Robô da Nasa capta imagens de aurora boreal nos céus de Marte

O rover Perseverance, da NASA, fez história ao registrar uma aurora boreal em Marte pela primeira vez. A imagem revela um céu marciano...