Alden diz que fala de Jerônimo sobre “bolsonaristas na vala” é cortina de fumaça para esconder problemas de sua gestão

Publicado:

Capitão Alden disse que o pedido de desculpas feito pelo governador da Bahia não esconde a gravidade da sua afirmação.  

“Ele disse que a oposição está criando narrativas e fake news e desvirtuando a sua fala. Mas a fala dele está muito clara. Ele quis que tanto Bolsonaro quanto seus eleitores fossem para a vala. Essa é a fala de um governador de estado, que já seria muito grave se fosse dita por um civil, por um qualquer cidadão. Mas um governador de estado, com seu poder de convencimento, com o cargo que assume naquele momento, dizer isso diante do público e para toda a imprensa ver, realmente é um absurdo”, afirmou.

Alden elencou em seu pronunciamento números e informações que mostrariam o mau momento vivido pelo estado e pela gestão Jerônimo, o que, segundo ele, justificariam a criação de uma “cortina de fumaça” para desviar a atenção dos problemas. Entre eles está o fato de a Bahia ser classificada como o estado mais violento do Brasil, ou estar entre os piores no ranking da qualidade da educação, assim como ter a maior taxa de desemprego entre todas as unidades da federação, ou mesmo ser o estado que menos tem jovens nas universidades. 

“É esse o motivo, cortina de fumaça. Então tenta lacrar, que é isso que a esquerda faz, para tentar esconder o que está acontecendo verdadeiramente no Nordeste. (…) Essa fala não pode simplesmente ficar impune. Não podemos normalizar o ódio, o discurso de ódio que tanto a esquerda prega”, concluiu o vice-líder da oposição. 
 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Guerrilheiro mais procurado da Colômbia diz que não vai se render

Iván Mordisco, o líder guerrilheiro mais procurado da Colômbia, declarou, neste sábado, que não pretende se render, mesmo após a prisão de seu...

Alemanha já não pode mais bancar Estado social, diz premiê Merz

O chanceler federal da Alemanha, Friedrich Merz, propôs uma reforma no Estado de bem-estar social do país, afirmando que não é viável continuar...