No recente anúncio dos 23 atletas escolhidos para representar a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, Carlo Ancelotti, técnico da equipe, trouxe à tona a ausência de Neymar, o aclamado atacante e camisa 10 do Santos. Em uma entrevista coletiva, Ancelotti justificou sua decisão, apontando que o craque voltou há pouco tempo de uma lesão.
“Nesta convocação, busquei selecionar os jogadores que estão em boa forma. Neymar, após um tempo distante devido a uma lesão, é alguém de quem todos sabemos a importância. Contamos com ele, é claro, mas temos outros jogadores talentosos como Rodrygo, Gabriel, Joeliton e Ederson fora de combate. A ideia é aproveitar o melhor de Neymar para que ele possa se juntar à seleção quando estiver completamente recuperado. Conversei com ele hoje e a situação foi bem compreendida”, explicou o treinador.
Neymar, que recentemente fez sua reestreia em campo durante 25 minutos na eliminação para o CRB na Copa do Brasil, também participou do triunfo por 1 a 0 contra o Vitória na décima rodada do Campeonato Brasileiro. Com a equipe buscando o melhor desempenho, é fundamental que ele retorne em sua plena forma.
O que você acha da decisão de Ancelotti? Acredita que Neymar está pronto para voltar a representar a Seleção? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião!
Comentários Facebook