Bamor é proibida pelo Bepe de levar instrumentos para jogo do Bahia e protesta: “Decisão arbitrária e injusta”

Publicado:

A tão esperada partida entre Bahia e Paysandu, que acontecerá na quarta-feira (22), às 19h30, na Arena Fonte Nova, será marcada por um inusitado silêncio nas arquibancadas. A torcida organizada Bamor recebeu a determinação do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (BEPE), proibindo a entrada de instrumentos musicais, bandeiras e faixas no estádio. Esta medida é uma punição relacionada aos eventos do último domingo (18), durante o clássico Ba-Vi.

A reação da Bamor foi imediata, com o grupo classificando a decisão como “arbitrária e injusta” em nota oficial nas redes sociais. “Repudiamos veementemente essa decisão, que se mostra desproporcional e sem fundamentos consistentes. Os motivos alegados para a punição não refletem a realidade vivida pela torcida e evidenciam mais uma tentativa de criminalizar movimentos populares organizados”, destacou a organização.

Segundo a Bamor, houve uma quebra de um acordo prévio com a polícia. O entendimento anteriormente estabelecido previa a responsabilização individual dos integrantes por eventuais irregularidades, ao invés de penalizar o grupo como um todo. Mesmo com a apresentação de defesa acompanhada por documentos e provas, a torcida não conseguiu reverter a sanção a tempo.

Apesar das restrições, a Bamor reafirma sua presença na Fonte Nova. “Hoje, estaremos nas arquibancadas da forma que nos for permitida, apoiando o Bahia do início ao fim, com o mesmo amor de sempre. Convidamos toda a Nação Tricolor a cantar, incentivar o time e jogar junto com o Bahia rumo à classificação!”, concluiu a nota da torcida.

A decisão do BEPE foi motivada por ocorrências envolvendo membros da organizada no último domingo. Integrantes da Bamor foram flagrados com armas brancas, entorpecentes e artefatos explosivos improvisados. Além disso, muros da Casa de Oxumarê, um dos mais tradicionais terreiros de Candomblé de Salvador, foram pichados com frases ofensivas.

As autoridades apreenderam diversos materiais durante as intervenções. Entre os itens estavam uma mochila, duas soqueiras, oito bolas de sinuca com pólvora, dois porretes de madeira, três cigarros e trouxinhas semelhantes à maconha, além de celulares e isqueiros.

“`

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em sequência positiva, Palmeiras tenta repetir campanha de visitante no Allianz Parque

O Palmeiras atravessa um momento positivo no Campeonato Brasileiro após o Mundial de Clubes da Fifa. Nos últimos três jogos, conquistou uma vitória...

No Atlético-MG, Cuca explica escalação com jogadores criticados

Em meio a um clima tenso, o Atlético-MG avançou para as oitavas de final da Sul-Americana, tendo como pano de fundo uma série...

Atlético-MG anuncia contratação de Biel por empréstimo

Em um movimento empolgante para a temporada, o Atlético-MG anunciou a contratação do atacante Biel, oriundo do Sporting de Portugal. O acordo é...