O influenciador digital Carlinhos Maia foi condenado pela Justiça de Mato Grosso a pagar R$ 200 mil em danos morais a Luiz Antônio dos Santos, em razão de uma piada sobre a má formação óssea do homem.
O julgamento, realizado na terça-feira (6), cabe recurso. O caso remonta a 2023, quando Carlinhos usou a foto de Luiz Antônio para comparar sua condição com um procedimento estético.
Na ocasião, Carlinhos pediu desculpas, alegando que não havia notado a condição do rapaz, pensando ser apenas uma pessoa com queixo pequeno. “Eu estava grogue porque tinha acabado de sair da anestesia”, confessou.
Luiz Antônio apresenta má formação resultante do uso incorreto de um fórceps durante o nascimento, o que trouxe sérios problemas na fala e na alimentação, além de exigir seis cirurgias.
Em suas redes sociais, Carlinhos criticou a decisão judicial. “Eu acho isso um absurdo. Eu doaria até mais para uma instituição do Mato Grosso ou qualquer coisa. Vou dizer porque acho isso estranho. Na época, a imagem desse rapaz era um meme”, desabafou.
Ainda em suas declarações, ele enfatizou que não conhecia Luiz Antônio na época da publicação e retirou a foto assim que se deu conta da condição congênita do homem. “A imagem desse rapaz é uma imagem de domínio público, disponível na internet há muitos anos”, acrescentou.
Maia pretende recorrer da decisão e destacou que ofereceu ajuda financeira a Luiz Antônio e a instituições do estado.
Comentários Facebook