CBF recorre ao STF e tenta manter Ednaldo Rodrigues na presidência

Publicado:



age20250515079

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) que afastou Ednaldo Rodrigues da presidência. A CBF argumenta que a manutenção da decisão comprometerá a autoridade do STF, criando instabilidade institucional.

A CBF pede que o STF reconheça a ilegalidade da nomeação de Sarney como interventor e que mantenha a decisão do ministro Gilmar Mendes, permitindo que os dirigentes eleitos permaneçam no cargo. Ednaldo foi afastado após o desembargador Gabriel de Oliveira Zefiro solicitar a apuração de uma possível fraude na assinatura do ex-presidente, coronel Nunes, que havia estabilizado Ednaldo no cargo.

Ednaldo nega a ocorrência de falsificação e ainda cabe recurso. Como a decisão foi monocrática, é possível protocolar um agravo interno para levar a questão a um órgão colegiado. Esse movimento pode ser feito pela CBF, por um terceiro prejudicado e pelo Ministério Público.

A entidade pode recorrer a instâncias superiores, de acordo com o Código de Processo Civil, apresentando embargos, apelações ou recursos especiais e extraordinários.


Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Corinthians x Bahia: Veja prováveis escalações, horário e onde assistir

No calor da competição, o Bahia se prepara para um embate decisivo contra o Corinthians na Neo Química Arena, neste sábado (16). O...

Fiel se mobiliza para mudar estatuto e modernizar a política do Corinthians; entenda

Em meio a uma turbulência política e financeira, os torcedores do Corinthians decidiram agir. Diante de uma dívida superior a R$ 2 bilhões,...

Lembra dele? Ex-Bahia, Paulinho vira ídolo na Dinamarca e atinge marca histórica

O lateral-esquerdo Paulinho, que fez história no Bahia, vive um momento...