China dispensa visto para brasileiros em viagens de até 30 dias

Publicado:


Isenção, válida até 31 de maio de 2026, é parte de um projeto experimental e entra em vigor a partir do dia 1º de junho para cidadãos de Brasil, Argentina, Chile, Peru e Uruguai.

  • Por Jovem Pan
  • 15/05/2025 13h32 – Atualizado em 15/05/2025 13h32

Marcelo Camargo/Agência Brasil

passaporte

O anúncio ocorreu durante o Fórum China-Celac

A partir de 1º de junho, cidadãos brasileiros, assim como aqueles da Argentina, Chile, Peru e Uruguai, poderão visitar a China por até 30 dias sem precisar de visto. A isenção é parte de um projeto experimental e irá até 31 de maio de 2026.

O anúncio foi feito durante o Fórum China-Celac, onde o presidente Xi Jinping destacou a intenção de facilitar intercâmbios com os países latino-americanos. Além da isenção, o fórum trouxe compromissos importantes, como a oferta de 3.500 bolsas de estudo e 10 mil oportunidades de treinamento.

Xi Jinping se reuniu com os presidentes Gabriel Boric (Chile) e Gustavo Petro (Colômbia) para discutir uma resposta conjunta a práticas comerciais unilaterais, especialmente em relação aos Estados Unidos, reforçando a cooperação entre a China e os países da região.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Petro formalizou a adesão da Colômbia à Iniciativa Cinturão e Rota, um projeto da China para expandir conexões comerciais. O chanceler do México, Juan Ramón de la Fuente, também esteve presente, demonstrando interesse em fortalecer as relações bilaterais com a China.

A nova política de isenção traz oportunidades significativas para cidadãos da América Latina, permitindo uma troca cultural e comercial mais fluida. O que você acha dessa iniciativa? Deixe seu comentário!

“`

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lojistas da 25 de Março pedem a Lula ‘apoio enfático’

A Rua 25 de Março, famoso centro de comércio popular em São Paulo, é o palco de uma disputa que vai além das...

Como funcionará o ressarcimento dos descontos indevidos do INSS? Wolney Queiroz explica à Jovem Pan

O ministro da Previdência, Wolney Queiroz, trouxe boas notícias em uma entrevista ao Jornal da Manhã. Ele revelou que o governo está otimista...

Dólar cai a R$ 5,54 com ajustes e alta do petróleo

Na última quinta-feira, o dólar encerrou o dia a R$ 5,5472, marcando uma queda de 0,26%. Após períodos de instabilidade, a moeda americana...