
O São Paulo está a um passo de avançar para a fase de mata-mata da Libertadores, dependendo da vitória do Talleres sobre o Libertad-PAR na quinta-feira (8). Na terça (6), o tricolor venceu o Alianza Lima por 2 a 0 no Peru, com dois gols de André Silva. Esse jogo foi pela quarta rodada do Grupo D, e com os três pontos, o São Paulo finalizou sua campanha como visitante na fase de grupos com 100% de aproveitamento, um feito inédito para a equipe no torneio. Com dez pontos, ocupa a liderança, e agora tem dois jogos no Morumbi contra Libertad-PAR e Talleres-ARG, que se enfrentarão na quinta. A classificação para as oitavas de final ainda depende do resultado entre Libertad e Talleres, já que o Alianza Lima, terceiro colocado com quatro pontos, ainda tem chances de avançar.
Antes de se concentrar na Libertadores, o time dirigido por Luis Zubeldía enfrenta o Palmeiras em um clássico marcado para domingo, 11, em Barueri. Apesar de um início difícil no jogo contra o Alianza Lima, o São Paulo se recuperou. Após alguns minutos sem controle da bola, a equipe aproveitou uma falha na defesa adversária para abrir o placar. Um chutão impreciso do Alianza permitiu que Matheus Alves desviasse a bola para André Silva, que, bem posicionado, marcou.
No segundo tempo, o São Paulo começou forte e a situação melhorou com a expulsão do zagueiro Garcés, do Alianza, aos 25 minutos. Com um jogador a mais e André Silva em campo, a equipe aumentou sua pressão, mas falhou em várias finalizações. Finalmente, aos 44 minutos, André Silva definiu a vitória ao marcar o segundo gol, após receber passe de Luciano.
Comentários Facebook