O Comando de Policiamento da Região do Extremo Sul (CPR-ES) celebrou, nesta sexta-feira (16), em Teixeira de Freitas, dois anos de sua criação com uma solenidade cívico-militar marcada por homenagens, atos simbólicos e a inauguração de um importante equipamento voltado ao bem-estar do efetivo.
A cerimônia teve início com um momento solene de reconhecimento institucional, que incluiu:
-
Entrega da moeda comemorativa do CPR-ES ao Comandante-Geral da PMBA, Coronel PM Paulo Coutinho Magalhães;
-
Lançamento e entrega da revista institucional CPR-ES 2023/2024, que reúne as principais ações e avanços da gestão;
-
Condecoração de policiais militares com medalhas por tempo de serviço (10, 20 e 30 anos);
-
Outorga da Medalha do Mérito Comunitário, concedida pela Secretaria da Segurança Pública;
-
Outorga da Medalha Alferes Tiradentes, em reconhecimento à atuação destacada de membros da corporação.
A solenidade também foi abrilhantada por um desfile cívico-militar, com a participação de tropas a pé e motorizadas, simbolizando a disciplina, o compromisso e a presença da Polícia Militar da Bahia junto à sociedade.
Na sequência, foi inaugurado o Centro de Valorização Profissional (CEVAP), um espaço moderno e acolhedor voltado ao atendimento multidisciplinar, com foco na saúde física e mental, assistência psicossocial e promoção da qualidade de vida dos policiais militares da ativa, da reserva e de seus familiares. O CEVAP representa um marco na política de valorização humana e cuidado institucional no Extremo Sul da Bahia.
A solenidade contou com a presença do Comandante-Geral da PMBA, Coronel PM Magalhães; do Diretor-Geral do Departamento de Polícia Técnica, Oswaldo Silva; do ex-Comandante-Geral da PMBA, Coronel RR Alberto Sales Paraíso Borges; e do Delegado da Polícia Federal, Diego Gordilho, além de coronéis da corporação, autoridades civis, prefeitos, promotores e magistrados.
O CPR-ES reafirma, com esta celebração, seu compromisso com a segurança pública de excelência, pautada na inteligência operacional, no vínculo comunitário e, sobretudo, na valorização da sua tropa — pilares que sustentam o presente e o futuro da Polícia Militar da Bahia.
Comentários Facebook