Jovem Pan > Esportes > Djokovic vence na estreia em Genebra e consegue 1ª vitória do ano no saibro
Caso conquiste o troféu na Suíça, ele alcançará o 100º título da sua carreira, unindo-se a lendas como Jimmy Connors (109 títulos) e Roger Federer (101) no seleto clube dos ‘centenários’ da ATP.
- Por Jovem Pan
- 21/05/2025 17h24
FABRICE COFFRINI / AFP

Depois de ser coroado campeão olímpico no ano passado, ‘Nole’ atingiu seu objetivo em Genebra: conquistar uma vitória antes de Roland Garros.
O extraordinário Novak Djokovic, atual número 6 do mundo, começou sua campanha no ATP 250 em Genebra com um triunfo convincente sobre o húngaro Marton Fucsovics (N.134). O sereno atleta fechou a partida em 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-3, em apenas 1 hora e 17 minutos. Após desistências nos Masters 1000 de Monte Carlo e Madri, e sua ausência no torneio de Roma, essa vitória foi uma dose de confiança antes do Grand Slam parisiense, que se inicia no próximo domingo (25).
Djokovic parece estar preparado. “Vencer pelo menos um jogo” em Genebra era sua meta predefinida, e com esse objetivo alcançado, ele agora se prepara para enfrentar o italiano Matteo Arnaldi (N.39) nas quartas de final.
Se Djokovic levantar o troféu na Suíça, não apenas celebrará seu 100º título, mas também buscará seu 25º título de Grand Slam, consolidando-se como o maior vencedor na história do tênis masculino e feminino. Ele atualmente compartilha o recorde com Margaret Court, que possui 24 conquistas.

Compartilhe suas impressões sobre o retorno de Djokovic no saibro e suas expectativas para Roland Garros nos comentários!
“`
Comentários Facebook