
Reprodução
Na manhã desta terça-feira (13/5), um terremoto de magnitude 4.4 foi registrado na Itália, precedido por dois tremores menores de magnitude 2.2. O Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia (INGV) informou que um enxame sísmico está em andamento, com 12 terremotos registrados, variando de 0.9 a 4.4 de intensidade. Até o momento, não há relatos de vítimas.
Escolas, universidades e escritórios foram evacuados, e vídeos nas redes sociais mostram pessoas nas ruas, acarretando grande movimentação e preocupação. Os tremores foram sentidos em Campi Flegrei, uma caldeira vulcânica, e em vários bairros de Nápoles.
A prefeitura ativou o Centro de Coordenação de Socorro para avaliar a situação. A prefeita de Pozzuoli, Gigi Manzoni, comentou sobre a necessidade de manter a calma e orientou a população a ficar em locais abertos. O tráfego ferroviário também foi suspenso devido aos tremores.
“Um grande enxame sísmico está em andamento. Imediatamente, ordenei que todas as patrulhas policiais locais fossem para as ruas. Fortes tremores que inevitavelmente assustaram a população. Convido a todos a manterem a calma e permanecerem em espaços abertos”, escreveu Manzoni no Facebook.
Comentários Facebook