Preta Gil compartilhou suas experiências desafiadoras dos últimos dois anos, incluindo o diagnóstico de adenocarcinoma no intestino, o fim de um casamento de oito anos e a revelação de uma traição. Ela ressaltou o apoio fundamental de sua família e amigos, e a relevância da saúde mental. “Achei que não fosse suportar tanta dor. Fui salva pela minha fé e pelo amor dos meus amigos e da minha família”, contou.
Recentemente, Preta foi laureada com o Prêmio Faz Diferença 2024, na categoria ELA, em um momento significativo que precede sua viagem aos Estados Unidos para dar continuidade ao tratamento. A artista enfatizou o impacto positivo de pequenas ações na vida das pessoas. “Fazemos diferença dando bom dia, agradecendo, coisas pequenas que mudam o dia de alguém”, disse.
Ela também falou sobre a importância de compartilhar sua jornada para conscientizar outros. “Desde o início da minha luta contra o câncer, busco entender o propósito de tudo isso. Um deles é levar informação e, com minha história, fazer a diferença na vida de outras pessoas”, destacou, reforçando a necessidade de exames preventivos e do acesso à informação sobre tratamentos em estágios avançados.
Sobre o prêmio, Preta afirmou que ele representa a escolha de expor suas vulnerabilidades com bravura. “Esse prêmio mostra que fiz a escolha certa ao compartilhar minhas vulnerabilidades e meu sofrimento, com a cabeça erguida”, concluiu, emocionada com o reconhecimento de sua trajetória e seu impacto.
Comentários Facebook