
A etapa de Gold Coast, na Austrália, começou com ótimas notícias para os surfistas brasileiros. Dos cinco competidores que entraram na água, três avançaram para as oitavas de final: Filipe Toledo (Filipinho), líder da temporada, Yago Dora, que venceu Edgard Groggia, e Alejo Muniz. Samuel Pupo lutou bem, mas perdeu no final da bateria.
Um novo grupo de surfistas entrará em competição nesta sexta-feira (9) em busca de mais vagas, com a possibilidade de o Brasil contar com até oito representantes entre os 16 melhores. Os atletas da vez são João Chianca, Italo Ferreira, Miguel Pupo, David Silva e Ian Gouveia.
Filipinho e Dora mostraram grande performance e estão bem posicionados, podendo se enfrentar nas quartas de final, caso superem seus respectivos adversários. Dora fez sua estreia com uma vitória convincente contra Groggia, registrando 13,67 pontos com apenas duas manobras, enquanto Filipinho, com um desempenho notável de 17,87 pontos, dominou sua bateria contra Crosby Colapinto.
Samuel Pupo, apesar de sua eliminação, apresentou uma boa performance, com um total de 13,83 pontos, mas não conseguiu manter a liderança contra Jake Marshall. Muniz também lutou a seu favor, superando Rio Waida com 13,47 a 10,83.
Com essas performances promissoras, é hora de torcer por mais vitórias dos surfistas brasileiros. Qual é seu favorito para avançar? Deixe seu comentário!
Comentários Facebook