O filme ‘O Agente Secreto’, dirigido pelo talentoso Kleber Mendonça e estrelado por Wagner Moura, foi aclamado em Cannes, recebendo uma ovacionada de mais de dez minutos do público especializado. Apresentado no último domingo (18), este longa foi comparado a obras que despertam a atenção da Academia, como ‘Ainda Estou Aqui’.
A jornalista do Washington Post, Jada Yuan, destacou que a produção brasileira recebeu a “mais longa e entusiasmada” salva de palmas do festival até o momento, atestando seu impacto e ressonância com os espectadores.
Descrito pela ‘Variety’ como um “thriller maravilhoso” ambientado na década de 70, o filme explora as tensões políticas da ditadura militar brasileira. Wagner Moura interpreta Marcelo, um especialista em tecnologia que retorna ao Recife em busca de paz, apenas para descobrir que seu destino está longe de ser um refúgio.
Além de Moura, o elenco é composto por talentos como Maria Fernanda Cândido, Gabriel Leone, e Udo Kier, entre outros. Esta coprodução entre Brasil, Alemanha, França e Holanda levou 16 meses para ser totalmente rodada, com início em janeiro de 2024, e contou com o apoio do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e do Ministério da Cultura.
‘O Agente Secreto’ é considerado um forte concorrente ao Palma de Ouro, competindo ao lado de grandes nomes do cinema mundial, como Wes Anderson com ‘The Phoenician Scheme’ e Ari Aster com ‘Eddington’. A expectativa pelo lançamento no Brasil é alta, mas a data ainda não foi anunciada.
O que você achou da recepção do filme em Cannes? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe sua opinião sobre ‘O Agente Secreto’!
Comentários Facebook