Hospital da Mulher do Agreste: “não vamos precisar transferir os pacientes”, diz governadora Raquel Lyra

Publicado:

No dia 9, foi inaugurado o Hospital da Mulher do Agreste em Caruaru, Pernambuco, com 190 novos leitos, promovendo um importante avanço nos atendimentos à população. A governadora Raquel Lyra destacou que a unidade vai garantir um cuidado mais próximo, especialmente para as mulheres da região.

“Estamos ampliando os serviços na área da saúde, com um grande centro de imagens e uma UTI, o que era uma necessidade em Caruaru. Salvo casos muito específicos, não haverá necessidade de transferir pacientes, o que representa uma mudança significativa na capacidade de atendimento”, afirmou Raquel.

Durante uma entrevista à Rádio Cultura do Nordeste, a governadora comentou sobre a obra, que teve início em 2013, mas foi retomada em 2023 sob sua gestão. A localização do hospital, ao lado da UPA Estadual, permitirá que funcione 24 horas, com capacidade para mais de 700 partos mensais, beneficiando mulheres de 50 cidades.

Os leitos são organizados em várias especialidades: 20 para obstetrícia clínica, 72 para obstetrícia cirúrgica, 12 para ginecologia, 7 no centro de parto intrahospitalar e 7 na Unidade de Cuidados Intermediários Canguru, além de 17 leitos na Unidade de Cuidados Intermediários Convencional.

Adicionalmente, o Hospital da Mulher do Agreste inclui 20 alojamentos na Casa da Gestante, Bebê e Puérpera, além de oferecer serviços especializados em diversas áreas como ginecologia, cardiologia e endocrinologia.

Esse novo espaço representa uma grande esperança e melhora nos serviços de saúde, principalmente para as mulheres da região. O que você acha dessa iniciativa? Deixe seu comentário!

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Boletim da Fiocruz revela que número de casos de SRAG continua elevado em vários estados, apesar da tendência de queda

Apenas o estado do Amazonas apresenta incidência da Síndrome Respiratória com sinal de crescimento na tendência de longo prazo

Hospitais privados poderão trocar dívidas por atendimentos no SUS com nova regulamentação

Decreto oficializa a Rede Nacional de Dados em Saúde como base de controle e viabiliza aumento da oferta de especialistas à população

Suspeitas de sarampo no Tocantins acedem alerta

Casos elevam alerta nacional; Acre decreta emergência e Brasil intensifica campanhas de vacinação.