Hospital da Mulher do Agreste: “não vamos precisar transferir os pacientes”, diz governadora Raquel Lyra

Publicado:

No dia 9, foi inaugurado o Hospital da Mulher do Agreste em Caruaru, Pernambuco, com 190 novos leitos, promovendo um importante avanço nos atendimentos à população. A governadora Raquel Lyra destacou que a unidade vai garantir um cuidado mais próximo, especialmente para as mulheres da região.

“Estamos ampliando os serviços na área da saúde, com um grande centro de imagens e uma UTI, o que era uma necessidade em Caruaru. Salvo casos muito específicos, não haverá necessidade de transferir pacientes, o que representa uma mudança significativa na capacidade de atendimento”, afirmou Raquel.

Durante uma entrevista à Rádio Cultura do Nordeste, a governadora comentou sobre a obra, que teve início em 2013, mas foi retomada em 2023 sob sua gestão. A localização do hospital, ao lado da UPA Estadual, permitirá que funcione 24 horas, com capacidade para mais de 700 partos mensais, beneficiando mulheres de 50 cidades.

Os leitos são organizados em várias especialidades: 20 para obstetrícia clínica, 72 para obstetrícia cirúrgica, 12 para ginecologia, 7 no centro de parto intrahospitalar e 7 na Unidade de Cuidados Intermediários Canguru, além de 17 leitos na Unidade de Cuidados Intermediários Convencional.

Adicionalmente, o Hospital da Mulher do Agreste inclui 20 alojamentos na Casa da Gestante, Bebê e Puérpera, além de oferecer serviços especializados em diversas áreas como ginecologia, cardiologia e endocrinologia.

Esse novo espaço representa uma grande esperança e melhora nos serviços de saúde, principalmente para as mulheres da região. O que você acha dessa iniciativa? Deixe seu comentário!

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Indústria brasileira terá programa nacional para cuidar da saúde mental dos trabalhadores

Parceria entre SESI e Ministério da Saúde inclui pesquisa inédita e sete eixos de ação, do combate a arboviroses à prevenção da depressão

“Quem tem Chagas, tem pressa”: projeto busca tratar pacientes mais perto de casa

Iniciativa aproxima diagnóstico e tratamento para pacientes contaminados com a doença de Chagas, com testes rápidos e atenção primária

Falta de saneamento básico leva mais de 80 mil idosos à internação de no Brasil

Levantamento do Instituto Trata Brasil mostra que pessoas com mais de 60 anos responderam por 23,5% das hospitalizações por doenças relacionadas ao saneamento ambiental inadequado