Influenciadora fitness morre aos 24 anos após desafio esportivo

Publicado:

A influenciadora fitness mexicana Nayeli Clemente faleceu após participar de uma competição esportiva. Com apenas 24 anos, a atleta passou mal após uma corrida em temperaturas de cerca de 38°C. Apesar de receber atendimento médico e ser levada ao hospital, não conseguiu resistir e sofreu uma parada cardíaca.

O evento foi confirmado pelos organizadores da Cholula Games, que promoveu a corrida, na sexta-feira (9/5). Nayeli participou da Team Pyramid Run em San Andrés Cholula, no México, no dia 2 de maio.

Após a competição, a jovem desmaiou devido ao calor extremo e ao esforço físico. Ela foi socorrida no local e transferida para um hospital, mas infelizmente faleceu um dia depois.

Nayeli Clemente4

logo metropoles branca

Nayeli Clemente4

1 de 4

A fisioterapeuta e atleta Nayeli Clemente

Reprodução

Nayeli Clemente3

2 de 4

A fisioterapeuta e atleta Nayeli Clemente

Reprodução

Nayeli Clemente2

3 de 4

A fisioterapeuta e atleta Nayeli Clemente

Reprodução

Nayeli Clemente1

4 de 4

A fisioterapeuta e atleta Nayeli Clemente

Reprodução

Organização se manifestou

A Cholula Games divulgou uma nota: “Durante o evento principal, uma atleta apresentou complicações médicas. Ela foi assistida pela equipe local e transportada com vida a um hospital particular, onde infelizmente veio a falecer no dia seguinte”.

O evento era licenciado pela CrossFit, que expressou suas condolências: “Estamos profundamente tristes com o falecimento de Nayeli Clemente durante um evento licenciado. Nossos sentimentos vão para sua família, amigos e especialmente para seus companheiros de equipe e comunidade.”

Problemas de saúde

Apesar de frequentemente participar de provas de resistência, Nayeli havia revelado problemas de saúde em suas redes sociais. “Havia sinais físicos e emocionais que ignorei porque queria conquistar o mundo. Mesmo com o medo do que poderia acontecer, arrisquei para o próximo treino”, compartilhou em uma de suas publicações no Instagram.

Essa tragédia levanta questões relevantes sobre a saúde de atletas e os limites que muitas vezes ultrapassamos. Compartilhe sua opinião nos comentários.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pará amplia controle e combate ao crime nos rios da Amazônia

O Governo do Pará acaba de finalizar a construção da terceira Base Fluvial Integrada de Segurança Pública, localizada em Abaetetuba, no Baixo Tocantins....

Tribunal decide que maioria das tarifas de Trump é ilegal, e ele reage

Um tribunal de apelações dos Estados Unidos anunciou nesta sexta-feira uma decisão relevante: a maioria das tarifas impostas pelo presidente Donald Trump foi...

Filho do desembargador Ivan Sartori morre em acidente com paraquedas

O paraquedista Marcelo Levy Garisio Sartori, filho do ex-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), Ivan Sartori, faleceu nesta sexta-feira, 29...