

O vídeo do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) sobre os descontos ilegais de aposentadorias do INSS acendeu um alerta no governo Lula na manhã de quarta-feira (7/5). Ele chamou o esquema de “maior escândalo da história do país” e pediu a criação de uma CPI para investigar as fraudes, reveladas por reportagens do Metrópoles.
A publicação de Nikolas já ultrapassou 100 milhões de visualizações, o que levou integrantes do Planalto a decidirem que é necessário rebater o conteúdo dele.
A estratégia envolve deputados do PT e de outros partidos da base publicando vídeos que afirmem que as fraudes começaram durante o governo Bolsonaro e que a gestão Lula atuou para desmantelar o esquema criminoso.
Metrópoles revelou escândalo do INSS
O escândalo foi trazido à tona pelo Metrópoles em uma série de reportagens iniciadas em dezembro de 2023. Esses relatos mostraram um aumento na arrecadação das entidades com descontos de mensalidade de aposentados, enquanto as associações enfrentaram vários processos por fraudes na filiação.
As reportagens resultaram em um inquérito da Polícia Federal e provocaram a demissão do presidente do INSS e do então ministro da Previdência, Carlos Lupi.
Compartilhe esse artigo:
Comentários Facebook