
O zagueiro do Real Madrid, Raúl Asencio, de 22 anos, e outros três ex-jogadores do clube foram formalmente processados por suposta distribuição de um vídeo sexual envolvendo uma menor de idade. O Tribunal de Instrução número 3 de San Bartolomé de Tirajana, nas Ilhas Canárias, confirmou a ação nesta quarta-feira (14). O caso ocorreu em 2023, quando Asencio e seus ex-companheiros das categorias de base, Andrés García, Ferrán Ruiz e Juan Rodríguez, teriam divulgado imagens sexuais de duas mulheres, uma delas menor, sem consentimento.
A situação veio à tona em setembro de 2023, após a denúncia da mãe da menor em Santa María de Guía, nas Ilhas Canárias. Inicialmente, as autoridades não revelaram os nomes dos jogadores, informando apenas que um deles era do Real Madrid Castilla e os outros três pertenciam ao time C. Todos foram detidos no CT de Valdebebas, centro de treinamento do clube.
Um relatório do Ministério Público apontou que o juiz decidiu formalizar o processo com base em indícios de crimes como a divulgação de conteúdos sem consentimento e posse de pornografia infantil.
Neste ano, Asencio conseguiu espaço na equipe profissional devido a lesões no setor defensivo, atuando em 40 partidas, incluindo dez pela Liga dos Campeões. Andrés García se transferiu para o AD Alcorcón, Ferrán Ruiz para o Girona, e Juan Rodríguez está jogando no futebol panamenho.
“`
Comentários Facebook