BAHIA
Operação deflagrada nesta quarta-feira é um desdobramento da El Patrón
28/05/2025 – 8:39 h

A Operação FALLEN, que em português significa “caído”, foi desencadeada na manhã desta quarta-feira com a missão de desmantelar uma organização criminosa envolvida na lavagem de capitais oriundos do jogo do bicho, agiotagem, extorsão e receptação qualificada. O grupo, que tem como epicentro Feira de Santana, localizada a cerca de 100km de Salvador, se estende a outras cidades da região.
Comandada pela Polícia Federal, em colaboração com o Ministério Público Estadual (GAECO), a Força Correcional Integrada FORCE/COGER/SSP/BA e a Corregedoria da Polícia Militar da Bahia, a operação resultou na expedição de quatro mandados de busca e apreensão pela 1ª Vara Criminal de Feira de Santana.
Essa ação é um desdobramento da operação El Patrón, realizada em dezembro de 2023, que resultou na prisão de 10 pessoas, na realização de 33 buscas, no bloqueio de mais de R$ 200 milhões nas contas dos investigados e no sequestro de 26 propriedades urbanas e rurais, além da suspensão das atividades de seis empresas.
Durante as investigações, foi constatado que a organização, composta em grande parte por policiais militares baianos, tentou destruir provas armazenadas em meio digital, evidenciando a gravidade da situação.
Denominada FALLEN por conta da participação de membros da segurança pública, a operação revela a trágica decadência moral e ética desses profissionais. A investigação segue em curso, e os envolvidos podem enfrentar penas máximas que, juntas, ultrapassam 26 anos de reclusão.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Tags:
Siga nossas redes
“`
Comentários Facebook