
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, afirmou que não houve procuras da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em relação a Abel Ferreira. Leila revelou ter iniciado conversas para renovar o contrato do técnico português até 2027, período que coincide com o final de seu mandato no clube. Em evento do Mundial de Clubes da Fifa, ela reiterou que, apesar das especulações sobre Abel, não recebeu nenhum contato oficial do presidente Ednaldo Rodrigues ou outros membros da CBF. “Nada foi discutido oficialmente. Nosso objetivo é que Abel permaneça até o fim do meu mandato, seria histórico”, assegurou.
Abel Ferreira tem vínculo com o Palmeiras até o final da atual temporada, mas Leila deseja acelerar a renovação. “Já iniciamos as conversas. Abel está ciente de nossas intenções, e queremos resolver isso o mais rápido possível”, afirmou. Desde que assumiu o comando do clube em 2020, o português conquistou dez títulos, empatando com Oswaldo Brandão como o treinador com mais conquistas na história do Palmeiras. Moreover, ele é o treinador estrangeiro mais longevo do Brasil.
Aos 46 anos, Abel é bicampeão da Copa Libertadores (2020 e 2021) e do Campeonato Brasileiro (2022 e 2023), tricampeão do Paulistão (2022, 2023 e 2024), além de vencer a Copa do Brasil (2020), a Recopa Sul-Americana (2022) e a Supercopa do Brasil (2023). Atualmente, a seleção brasileira está sem técnico desde a saída de Dorival Júnior em março, após a derrota para a Argentina nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Comentários Facebook