Após um ano e dois meses fora de sua cidade, o Barcelona de Ilhéus pode finalmente retornar ao seu estádio. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a liberação do Estádio Mário Pessoa, permitindo que o clube realize seus jogos em casa nas competições nacionais.
A Onça Pintada fará seu retorno em grande estilo neste domingo (18), às 16h, enfrentando o Jequié, em um jogo válido pela 5ª rodada do Grupo A4 da Série D do Campeonato Brasileiro. Este será o primeiro confronto do clube em Ilhéus nesta edição do torneio.
No início da Série D, o Barcelona enfrentou diversas dificuldades, acumulando três empates e uma derrota nas quatro rodadas iniciais, ficando na sétima posição do grupo. A falta de jogos em casa trouxe custos logísticos altos e afetou o desempenho emocional e físico da equipe.
A liberação do Mário Pessoa só foi possível graças a intervenções estruturais em colaboração com a Prefeitura de Ilhéus, que atenderam às exigências da CBF. As melhorias incluem novos alambrados, reforma dos banheiros, nova grama, modernização dos vestiários, manutenção do sistema de bombas, pintura geral e instalação de contadores de público.
Com essas reformas, o estádio agora está apto não só para a Série D, mas também para competições amadoras, categorias de base e futebol feminino, o que fortalecerá o calendário esportivo de Ilhéus.
A última partida do Barcelona em seu estádio foi em 17 de março de 2024, quando enfrentou o Vitória e perdeu por 2 a 0 na semifinal do Campeonato Baiano. Agora, a expectativa é que o retorno ao lar inspire a equipe a reagir na competição nacional.
Comentários Facebook