Em uma noite marcada por um grande desperdício de oportunidades, o Vitória disse adeus à Copa Sul-Americana após uma derrota de 1 a 0 para o Universidad Católica no Estádio Olímpico Atahualpa, no Equador. A falha decisiva do goleiro Lucas Arcanjo e a vantagem numérica que o time teve desde os 15 minutos do primeiro tempo não foram suficientes para mudar o resultado.
Após a partida, o meia Matheuzinho expressou sua frustração. Ele ressaltou a importância de converter chances em gols, lembrando-se de uma oportunidade clara que teve enquanto o jogo ainda estava em 0 a 0. “A gente não matou o jogo. Tivemos várias chances. Eu tive uma e não fiz. Nós tentamos, mas eles conseguiram”, declarou, refletindo sobre o que poderia ter sido uma virada na partida.
Com o foco agora voltado para o Campeonato Brasileiro, Matheuzinho apontou a necessidade de “virar a página” e de concentração total para o próximo desafio, que será contra o Corinthians, no domingo (1), pela 11ª rodada da Série A. O Vitória atualmente ocupa a 17ª colocação, à beira da zona de rebaixamento.
“Não tem terra arrasada. Precisamos focar no nosso próximo jogo. É difícil, mas temos que nos preparar”, completou o camisa 30, que reafirma a determinação do grupo para se recuperar em meio aos desafios da competição.
A eliminação no Equador deixou o Vitória com apenas seis pontos na fase de grupos, um a menos que o Cerro Largo, que se classificou. Com isso, o Universidad Católica terminou como líder da chave com 14 pontos, enquanto o Defensa y Justicia também foi eliminado, assim como o Leão.
E você, o que acha do desempenho do Vitória? Comente abaixo e compartilhe sua opinião! Vamos debater juntos sobre o futuro do nosso time!
Comentários Facebook