Na correria vibrante da quadra Simonne-Mathieu, Daniil Medvedev, ex-número 1 do mundo e atualmente na 11ª posição do ranking, novamente se mostrou um adversário indesejado no saibro. Em um embate eletrizante, o russo iniciou em desvantagem, sucumbindo nos primeiros dois sets contra o britânico Cameron Norrie, 83ª colocação. Porém, como um verdadeiro lutador, Medvedev se reergueu, conseguintemente vencendo o terceiro set. Mas não foi o suficiente. O embate terminou com parciais de 7-5, 6-3, 4-6, 1-6 e 7-5, culminando em sua eliminação na primeira rodada.
Desde 2023, Medvedev luta para reencontrar o caminho das vitórias no circuito profissional. Esta eliminação marca seu segundo revés em Grand Slams no ano, após ter sido eliminado na Austrália. Para o russo, Roland Garros permanece como um grande desafio, sendo sua melhor performance em 2021, quando alcançou as quartas de final. Com este resultado, ele se despede do torneio parisiense em sua quarta eliminação na estreia, criando um histórico que inclui derrotas em 2017, 2020 e 2023.
Medvedev, um atleta que sempre lutou contra sua própria relação com o saibro, deixou claro neste torneio que a “terra batida” continua sendo seu “inimigo”. Agora, a expectativa recai sobre sua capacidade de se reinventar e superar os desafios que se avizinham no horizonte do tênis internacional.
E você, o que acha sobre a trajetória de Medvedev neste torneio? Compartilhe sua opinião nos comentários e participe da discussão!
“`
Comentários Facebook