“Metbala”: Anvisa proíbe venda de pastilha de tadalafila promovida por influenciador

Publicado:

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vetou a comercialização da pastilha gummy de tadalafila “Metbala”, da FB Manipulação Ltda., nesta quarta-feira (14). O produto, lançado no começo do ano pelo influenciador Jon Vlogs, que possui mais de 20 milhões de seguidores, não possui autorização para distribuição no Brasil.

A decisão da Anvisa abrange a fabricação, manipulação, propaganda e uso de todos os lotes do produto. Jon Vlogs afirmava que a Metbala era “100% legalizada e aprovada pela Anvisa” em postagens no X.

captura de tela 2025 05 14 14444

Foto: Reprodução / X

A Anvisa destacou que a Metbala carece de qualquer tipo de regularização e que a empresa não tem permissão para fabricar medicamentos, justificando a medida.

A proibição se estende a qualquer pessoa ou entidade que comercialize ou divulgue o produto, com penalidades para quem descumprir a ordem, incluindo multas. A agência reforçou que apenas farmácias e drogarias autorizadas podem vender medicamentos registrados, que garantem eficácia, segurança e qualidade.

Além disso, a Anvisa alertou que a tadalafila é um medicamento que requer prescrição médica, sendo necessária uma avaliação das condições do paciente. O uso inadequado pode levar a reações adversas graves, como falta de ar e complicações cardíacas.

A reportagem do “O Globo” tentou contato com Jon Vlogs, mas não obteve retorno.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onze pessoas são esfaqueadas em supermercado nos Estados Unidos

Em uma tarde trágica, onze pessoas se tornaram vítimas de um ataque violento em um supermercado Walmart localizado em Traverse City, Michigan. O...

Policiais Militares apreendem 11 mil pés de maconha e detêm suspeito em Jaguarari

Na manhã de quarta-feira (23), em uma operação no distrito de...

Homem é preso por estupro de cinco crianças entre 7 e 14 anos na Bahia

Em uma operação tensa, um homem foi preso em Itamaraju, na Bahia, sob a acusação de ter cometido abusos sexuais contra cinco crianças...