Jovem Pan

>

Notícias

>

Economia

>
Ministro da Previdência diz no Senado que Lula mandou investigar fraudes no INSS ‘até as últimas consequências’

Convocado para dar explicações, Wolney Queiroz Maciel declarou que objetivo do governo federal é que nenhum aposentado vítima dos descontos indevidos saia no prejuízo

  • Por da Redação
  • 15/05/2025 14h29

Saulo Cruz/Agência Senado

Wolney Queiroz Maciel

Maciel enfatizou que as fraudes em questão afetam tanto o INSS quanto os aposentados

O ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz Maciel, reafirmou que recebeu uma ordem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para investigar irregularidades no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) até “as últimas consequências”. O foco é garantir que os aposentados não sejam prejudicados por fraudes, que afetam tanto o instituto quanto os beneficiários. Maciel fez essas declarações durante uma audiência na Comissão de Transparência do Senado, onde abordou fraudes relacionadas a descontos indevidos que impactaram aposentados e pensionistas.

A convocação para a audiência foi feita por quatro senadores: Sergio Moro (União-PR), Dr. Hiran (PP-RR), Eduardo Girão (Novo-CE) e Marcos Rogério (PL-RO). Maciel considerou a situação das fraudes como um problema sério e comprometeu-se a buscar soluções. Ele também compartilhou brevemente sua trajetória até o cargo de ministro, mostrando seu respeito pelo trabalho parlamentar.