Na última sexta-feira, 23 de maio, a charmosa casa de chás Chaleira Verde, sob a liderança de Neide Melo, se transformou em um cenário de solidariedade no Lago Sul. O evento não só celebrava o Dia das Mães, mas trazia uma missão nobre: arrecadar fundos para a Associação Cristã Santa Clara, uma entidade valiosa na Cidade Estrutural que atende 108 crianças em situação de vulnerabilidade.
Os convidados desfrutaram de um delicioso chá da tarde com um menu especial elaborado pela Lilie – Patisserie & Boulangerie e as iguarias da Momma Doces Saudáveis. Enriquecendo ainda mais a experiência, palestras inspiradoras foram ministradas pela endocrinologista Martha Vasconcellos, que discutiu sobre Climatério e Menopausa, e pela dermatologista Marcelle Castro, que revelou os benefícios dos chás para a saúde da pele.
Entre os participantes estavam figuras marcantes, como o padre Lourenço Tisidoro Ferronato, pároco da Paróquia Jesus Bom Pastor, e o padre Andrey Almeida, junto à diretora pedagógica Andreia Gonçalves. Cada um trouxe um toque de espiritualidade e apoio à causa.
Em uma conversa com a coluna Claudia Meireles, Neide compartilhou a história da Chaleira Verde, uma proposta nascida da tradição familiar de amor ao chá. “Minhas duas irmãs são biólogas e meu pai sempre preparava chá para nós”, contou. Após anos de pesquisa, a marca nasceu com um compromisso de oferecer chás 100% puros, importados diretamente de seus países de origem.
“A comunidade de Santa Luzia, na Estrutural, é muito carente. Quando eu visitei o local, fiquei muito comovida. Eles dependem de todas as doações”, enfatizou Neide.
Veja os cliques do evento, pelo olhar de Allan Rrod:
Comentários Facebook