Reprodução

Um novo tremor atingiu o Chile na sexta-feira (2/5), na região do Atacama, ao norte. Segundo o Serviço Nacional de Prevenção e Resposta a Desastres (Senapred), o abalo foi de magnitude 4.7, 30 km ao noroeste de Punta de Choros.
Pela manhã, um terremoto de magnitude 7.5 já havia ocorrido nas costas sul do Chile e da Argentina, conforme o Senapred. Até agora, não há registros de danos ou vítimas, mas há alertas de tsunami na área.
O Serviço Geológico dos EUA (USGS) inicialmente havia marcado o tremor em 7.4. Depois, autoridades chilenas emitiram alerta de evacuação para a região costeira do Estreito de Magalhães, no sul, incluindo praias no território antártico chileno.
O Senapred é responsável por avaliar danos à população e infraestrutura. Um novo aviso foi emitido sobre a ameaça de tsunami, solicitando evacuação das zonas de praia e orla costeira da região de Magalhães, com orientações para que a população siga as instruções das autoridades e considere os animais de estimação durante a evacuação.
Gostaríamos de saber sua opinião sobre como o governo local pode melhorar suas ações em situações como essa. Deixe seu comentário!
Compartilhe esse artigo:
Comentários Facebook