Jovem Pan
> Notícias
> Economia
> Nubank anuncia contratação de Roberto Campos Neto, ex-presidente do Banco Central

Economista, que comandou a autarquia entre 2019 e 2024, assumirá a função de vice-chairman e chefe global de políticas públicas da empresa a partir de 1º de julho

  • da Redação
  • 07/05/2025 05h40 – Atualizado em 07/05/2025 05h40

Fátima Meira / FUTURA PRESS / ESTADÃO CONTEÚDO

Roberto Campos Neto com expressão séria e bandeira do Brasil ao fundo

Roberto Campos Neto responderá diretamente a David Vélez, fundador e CEO do Nubank

Na última terça-feira (6), o Nubank anunciou que Roberto Campos Neto, ex-presidente do Banco Central, irá assumir o cargo de vice-chairman e chefe global de políticas públicas a partir de 1º de julho, após um período de seis meses de quarentena obrigatório. Campos Neto reportará diretamente ao CEO David Vélez e terá como missão definir a estratégia de longo prazo da empresa.

Ele já informou à Comissão de Ética Pública do Brasil sobre sua nova função. Durante sua gestão no BC, destacou-se pela promoção da inclusão financeira e foi um dos responsáveis pelo lançamento do sistema de pagamentos instantâneos, o Pix, além de ter implementado iniciativas no Open Finance e na criação do Drex, a moeda digital brasileira.

A experiência de Campos Neto no setor financeiro soma mais de 20 anos antes de sua passagem pelo Banco Central. Formado e mestre em economia pela UCLA, expressou entusiasmo com o novo desafio no Nubank, reforçando seu compromisso em desenvolver produtos financeiros inovadores e acessíveis.

“Estou ansioso por essa mudança de carreira e por liderar as equipes do Nubank em sua jornada contínua para desenvolver produtos e serviços financeiros inovadores, apoiando políticas e regulações modernas e competitivas no cenário internacional”, afirmou Campos Neto em comunicado.