Oficina de bordado do MFDF 2025 abre inscrições para o público

Publicado:

A oficina de bordado é uma das atividades criativas do Metrópoles Fashion & Design Festival 2025 (MFDF), que acontece no Museu Nacional da República, em Brasília, de 21 a 23 de maio. O evento une moda, arte, música e gastronomia, e as oficinas artísticas são um dos seus principais atrativos. As inscrições para a oficina, conduzida pela artesã Rachel Potira no dia 22, já estão abertas.

Saiba mais!

oficina de bordado no metropoles fashion design - metrópoles
Rachel Potira comanda a atividade

Oficina de bordado

No dia 22 de maio, a oficina de bordado do MFDF 2025 oferece uma experiência prática para iniciantes no bordado à mão. Com duração de três horas, a atividade será guiada por Rachel Potira, que possui vasta experiência em ateliês e cursos manuais.

oficina de bordado no metropoles fashion design - metrópoles
Diferentes técnicas serão apresentadas

Segundo Potira, o objetivo do encontro é desenvolver autonomia e prazer na prática do bordado. Os participantes aprenderão três pontos fundamentais do bordado livre:

  • Alinhavo e suas variações
  • Ponto atrás
  • Ponto correntinha

A idade mínima para participação é de 16 anos. Para se inscrever, clique aqui.

logo metropoles branca

oficina de bordado no metropoles fashion design

1 de 3

Oficina ocorre no segundo dia do festival

Matheus Veloso/Metrópoles

oficina de bordado no metropoles fashion design 4

2 de 3

Inscrições estão abertas

Matheus Veloso/Metrópoles

oficina de bordado no metropoles fashion design 5

3 de 3

A artesã já esteve no Festival

Matheus Veloso/Metrópoles

Metrópoles Fashion & Design Festival 2025

O Metrópoles Fashion & Design Festival 2025, realizado entre 21 e 23 de maio, busca fortalecer a cena criativa do Distrito Federal. O evento, promovido por Ilca Maria Estevão, reúne moda, arte, música e gastronomia no Museu Nacional da República.

Com o tema The Business of Fashion, o festival explora como a moda transcende roupas e tendências, refletindo comportamento, identidade e pertencimento.

Ilca Maria Estevão, que começou sua trajetória na moda como colunista, criou o evento para destacar talentos da cidade, promovendo um espaço onde esses artistas possam ser vistos e reconhecidos.

Estarão presentes brechós como To Face, Rua de Baixo e GGarimpei, além de marcas autorais como Veertien e Urbanoise. Oficinas de grafite, upcycling, costura e, claro, bordado, fazem parte da programação criativa.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cópia de ação contra Moraes e pen drive são encontrados em banheiro na casa de Bolsonaro

Na manhã de sexta-feira (18), a Polícia Federal fez uma descoberta significativa na residência do ex-presidente Jair Bolsonaro. Os agentes apreenderam uma cópia...

Torcedor de Bucaramanga é preso por racismo contra jogador do Galo

Na noite de 17 de julho, um torcedor do Atlético Bucaramanga foi detido por racismo contra Caio Paulista, jogador do Atlético-MG. A prisão...

Empresário Sílvio Roberto Coelho, presidente do Grupo Aratu, morre aos 84 anos

Na madrugada desta sexta-feira (18), Salvador acordou com a triste notícia do falecimento de Sílvio Roberto de Moraes Coelho, aos 84 anos, no...