Nesta sexta-feira (16), uma operação, chamada de Operação Lockdown, foi iniciada no Conjunto Penal de Paulo Afonso, na fronteira entre Bahia, Sergipe e Alagoas. O objetivo é combater organizações criminosas nas regiões de divisa, em colaboração entre a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) e a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA).
Os agentes têm como missão apreender materiais ilícitos, com enfoque em eliminar celulares, drogas e qualquer meio de comunicação entre internos e criminosos fora do presídio. A superintendência da operação está sob a responsabilidade da Superintendência de Gestão Prisional (SGP), através da Diretoria de Segurança Prisional (DSP).
A operação envolve policiais penais do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (Geop), com apoio da Companhia Independente de Policiamento Especializado Caatinga (Cipe Caatinga), Companhia Independente de Policiamento Tático (Cipt-Norte), Comando de Policiamento da Região Nordeste (CPRNE) e o Comando de Policiamento da Região do Extremo Sul (Cpres). Além disso, ações simultâneas são realizadas na cidade com a colaboração da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Comentários Facebook