Papa Leão XIV encontra Sinner, tenista número um do mundo, e recebe convite para jogar

Publicado:

O papa Leão XIV, fervoroso fã de tênis, recebeu nesta quarta-feira (14) a visita do italiano Jannik Sinner, atual número 1 do mundo. O encontro no Vaticano foi marcado por descontração, com Sinner presenteando o pontífice com raquetes e convidando-o para um jogo. Em tom brincalhão, Leão XIV comentou: “Aqui nós vamos quebrar alguma coisa, melhor não!”.

Sinner está em sua terra natal para participar do Masters 1000 de Roma, que acontece a poucos quilômetros do Vaticano. O tenista, que voltou recentemente às competições após uma suspensão de três meses por doping, destacou a importância de ter um papa que aprecia o tênis.

Durante a semana, Leão XIV havia mencionado a possibilidade de participar de uma partida beneficente, mas com humor aludiu ao sobrenome do tenista, que em inglês significa “pecador”, criando um momento divertido com a resposta tímida de Sinner.

No encontro, Sinner, que estava acompanhados de sua família, ofereceu duas raquetes ao papa e sugeriu jogar. No entanto, Leão XIV preferiu manter a ideia em aberto para Wimbledon, o tradicional Grand Slam britânico. O evento também contou com a presença de Alberto Binaghi, presidente da Federação Italiana de Tênis, que mostrou ao papa a taça da Copa Davis conquistada pela equipe italiana na temporada anterior.

Sinner se destaca como um dos primeiros atletas de alto rendimento a se encontrar com o novo papa, que se tornou o primeiro papa americano após ser eleito na semana passada.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Apoiadores de Trump queimam bonés do movimento MAGA após polêmica no caso Epstein

Em um ato surpreendente de protesto, apoiadores do presidente Donald Trump decidiram queimar seus bonés do movimento Make America Great Again (MAGA) em...

Estados Unidos aumentam compra de carne brasileira antes de tarifa de Trump, diz Cepea

O cenário econômico atual começa a refletir mudanças drásticas nas relações comerciais. De acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada...

Rússia diz que mais de 100 drones ucranianos atacaram Moscou e São Petersburgo

Na última quinta-feira (17), a Rússia revelou que mais de 100 drones ucranianos realizaram ataques em Moscou e em outras regiões do país....