SÃO PAULO, SP – A presidente do México, Claudia Sheinbaum, anunciou que o governo mexicano está processando o Google pela alteração do nome do golfo do México para golfo da América no Google Maps nos EUA, uma mudança resultante de um decreto assinado por Donald Trump em 20 de janeiro.
Sheinbaum informou que o processo já está em andamento, mas não forneceu detalhes sobre sua abertura. Em fevereiro, ela havia declarado a intenção de tomar essa atitude, ressaltando que o nome golfo do México é amplamente reconhecido e que o decreto de Trump se refere apenas à parte da plataforma continental sob soberania dos EUA.
No México, o nome continua como golfo do México no Google Maps, enquanto fora dos dois países, usuários podem ver os dois nomes, como no Brasil.
O decreto de Trump foi assinado minutos após sua posse. Ele também impediu a agência de notícias Associated Press de entrar no Salão Oval, após a empresa afirmar que manteria o nome do golfo do México.
Recentemente, a Câmara dos Representantes dos EUA aprovou um projeto de lei, por 211 votos a 206, que busca formalizar a mudança do nome. Agora, o projeto segue para o Senado, onde a aprovação pode ser desafiadora com a necessidade de 60 votos, em um cenário com maioria republicana, mas apenas 53 senadores contra 47 democratas.
E você, o que pensa sobre essa mudança? Compartilhe sua opinião nos comentários!
Comentários Facebook