Reconhecimento Facial auxilia na captura de dois foragidos no terceiro dia de Micareta de Feira

Publicado:

Dois homens foram presos com o auxílio do Sistema de Reconhecimento Facial na terceira noite da Micareta de Feira de Santana, encerrada na madrugada deste domingo (4). Os foragidos eram procurados por violência doméstica e dívida de pensão alimentícia.

Com estas duas últimas capturas, a ferramenta atingiu a marca de 10 procurados pela Justiça localizados na Micareta. Eles respondem a processos pelos crimes de furto, roubo, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, receptação, violência doméstica e dívida de pensão. 

Os foragidos foram captados ao passarem por pontos monitorados por uma das 400 câmeras de videomonitoramento empregadas na folia. As prisões foram realizadas por equipes das Polícias Militar e Civil empregadas na festa.

A Secretaria da Segurança Pública também disponibilizou Terminais Móveis de Comunicação para as equipes, facilitando a transmissão de informação e a comunicação entre elas.

Nos oito Portais de Abordagem, montados para acesso à folia, os policiais também empregam detectores de metais para evitar acesso de itens que ofereçam risco aos foliões.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Envolvidos em fraudes veiculares na Bahia são alvos de operação da Polícia Civil

Na manhã desta quarta-feira, a Polícia Civil da Bahia, por meio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), desmantelou um esquema fraudulento na...

Prefeito de Ilhéus participa de aniversário de Itabuna ao lado de ACM Neto e Leur Lomanto Júnior

Na última segunda-feira (28), o prefeito de Ilhéus, Valderico Júnior, marcou presença nas festividades em comemoração aos 115 anos de emancipação política de...

Arquivo Público da Bahia usa IA para reconstruir rostos de pessoas escravizadas

O Arquivo Público do Estado da Bahia (APEB) está liderando uma iniciativa inovadora e comovente, chamada **Fragmentos de Memória**, no intuito de resgatar...