Os municípios de Riachão do Jacuípe e Candeal se uniram ao projeto ‘Transporte Legal’, uma iniciativa do Ministério Público da Bahia (MP-BA) para monitorar e aperfeiçoar o transporte escolar municipal. A adesão, ocorrida na terça-feira (6), foi formalizada com a assinatura dos prefeitos José Carlos de Matos Soares e Renato Pereira Lima Júnior.
Com a assinatura do termo, ambos os municípios se comprometem a seguir as recomendações do Ministério Público. Isso inclui o acompanhamento contínuo do transporte escolar, a atualização de dados no sistema eletrônico do projeto e a disponibilização de recursos para o registro preciso das informações pela Secretaria Municipal de Educação. A promotora de Justiça Lívia Avance enfatizou a adesão como um “passo inicial para a difusão do projeto em todo o estado, promovendo maior transparência e segurança no transporte escolar”.
O projeto foi apresentado aos prefeitos pela promotora de Justiça Lívia Avance, em um evento que também contou com a presença da promotora de Justiça de Riachão do Jacuípe, Analize Freitas; da procuradora do Município, Analdina Carneiro; da secretária de educação de Candeal, Crisângela Cardênia; e de servidores do Centro de Apoio Operacional da Educação (Ceduc), Cristiane Moreira e Fredi Silva.
Comentários Facebook