
A cidade de São Paulo foi oficialmente confirmada como cidade-sede da Copa do Mundo Feminina do Brasil em 2027, em anúncio feito pela FIFA. Os jogos ocorrerão na Arena Itaquera, palco da Copa do Mundo de 2014. O prefeito Ricardo Nunes destacou a prontidão da cidade para receber o evento, mencionando a infraestrutura hoteleira, transporte e entretenimento disponíveis. O programa Smart Sampa, que inclui um moderno sistema de segurança por câmeras, também foi ressaltado para garantir a segurança de todos os visitantes.
Nunes enfatizou que São Paulo é o maior polo de futebol feminino no Brasil e na América Latina. Os clubes paulistas conquistaram 11 das 12 edições do Brasileirão Feminino e 13 das 16 edições da Libertadores Feminina. Para homenagear as atletas da Seleção Brasileira, diversos monumentos da cidade estão sendo iluminados nas cores verde e amarelo até sexta-feira (9).
Os locais escolhidos são:
- Ponte Estaiada Otávio Frias de Oliveira
- Viaduto do Chá
- Pateo do Collegio
- Biblioteca Mario de Andrade
- Edifício Matarazzo/Gabinete do Prefeito
- Prédio da Secretaria de Esportes
- Shopping Light
- Lago do Ibirapuera
A escolha de São Paulo como sede da Copa do Mundo Feminina evidencia sua tradição no futebol. O Paulistão Feminino Sicredi, a competição feminina mais antiga do país, também reforça a importância do Estado nesse esporte. O presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, elogiou a conquista histórica e destacou que a cidade é um exemplo em formação de talentos e fortalecimento do futebol feminino em todas as suas categorias.
“`
Comentários Facebook