
A Fifa anunciou as oito cidades que sediarão a Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027 no Brasil, marcando a primeira edição na América Latina. A Seleção Brasileira, que busca seu primeiro título, contará com a ausência de sua estrela, Marta. O Brasil venceu uma proposta europeia no congresso da Fifa em maio de 2024. Gianni Infantino, presidente da Fifa, destacou a energia e a paixão que o Brasil trará ao evento.
Esta Copa do Mundo será a segunda com 32 seleções, seguindo o formato da edição de 2023. Estados Unidos e Alemanha lideram o ranking com quatro e dois títulos, respectivamente. A Seleção Brasileira, atual oitava no ranking da Fifa e campeã da América em oito edições, já está garantida como país-sede. As sedes são:
- São Paulo
- Rio de Janeiro
- Brasília
- Belo Horizonte
- Porto Alegre
- Salvador
- Fortaleza
- Recife
Os estádios escolhidos já foram utilizados na Copa do Mundo Masculina de 2014. Para a edição de 2027, haverá eliminatórias sul-americanas específicas a partir de outubro, algo inédito, enquanto nos anos anteriores as vagas eram definidas pela Copa América.
Apesar do declínio da seleção masculina nos últimos anos, o futebol feminino no Brasil ganha cada vez mais força e popularidade. O esporte, que foi proibido para mulheres até o final dos anos 1970, agora mobiliza jovens em clubes e atrai uma intensa torcida. Entretanto, ainda há uma discrepância considerável nos investimentos e salários em comparação ao futebol masculino.
“`
Comentários Facebook