SBT e produtora são condenados a indenizar casal de noivos por descumprimento em reality

Publicado:

O SBT e a produtora Formata foram condenados a pagar R$ 30 mil a um casal de noivos que foi selecionado para participar do programa Fábrica de Casamentos, exibido pela emissora entre 2017 e 2020. A decisão, que ainda pode ser recorrida, considerou que a produção não cumpriu o combinado após a suspensão das gravações por causa da pandemia. As informações são da Folha de S. Paulo.

O reality, apresentado por Chris Flores, prometia realizar um casamento dos sonhos em apenas sete dias, com tudo custeado pelo programa. Os noivos Danielly Diniz e Wellington Serri foram escolhidos para gravar no dia 22 de março de 2020, mas o episódio foi cancelado devido às restrições da Covid-19.

O problema, segundo a Justiça, veio depois: quando as gravações foram retomadas ainda em 2020, o casal não foi reconvocado, mesmo com a expectativa de que o compromisso seria remarcado. Na decisão, a desembargadora Fátima Mazzo afirmou que a omissão causou “sofrimento emocional e psicológico desnecessários”, já que os noivos aguardavam a realização de um momento tão importante em suas vidas.

Em defesa, o SBT e a Formata argumentaram que não houve descumprimento contratual, já que todas as gravações presenciais foram suspensas por causa da pandemia. Eles disseram que o casal não havia sido descartado do programa, mas apenas não foi chamado imediatamente após a retomada, classificando a ação judicial como uma “grande surpresa”.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Corredor de rua tem perna amputada após ser atropelado em Salvador

Em um trágico incidente nas primeiras horas da manhã, Emerson Pinheiro, um corredor de 29 anos, viu sua vida mudar drasticamente após ser...

Homem é encontrado morto com marcas de tiros e espancamento em Castelo Branco

Na manhã deste sábado, um crime chocante abalou o bairro de Castelo Branco, em Salvador. Um homem entre 65 e 70 anos foi...