O aguardado show de Lady Gaga, previsto para ocorrer na praia de Copacabana, impactou o movimento em São Paulo, segundo a deputada Erika Hilton (Psol-RJ). O evento, agendado para sábado, dia 3, coincidiu com um ato na Avenida Paulista, no dia 1º de maio, em defesa do fim da jornada de trabalho 6×1, resultando em uma menor presença de manifestantes.
Erika Hilton comentou que a apresentação da cantora, que deve atrair mais de um milhão de espectadores, prejudicou a mobilização na capital paulista. “Ainda assim, estamos nas ruas, manifestando até que a proposta avance na Câmara dos Deputados, siga ao Senado e seja sancionada pelo presidente Lula”, enfatizou em entrevista à CNN.
A deputada destacou a importância da união dos trabalhadores para conquistar direitos fundamentais por meio de “luta, garra e coragem”. Ela reforçou a necessidade de um debate no Congresso para oferecer mais dignidade aos trabalhadores. “Marchamos por milhões que sofrem com a escala 6×1”, afirmou.
Autora da PEC que propõe a escala 4×3, Erika apresentou a proposta na Câmara com mais de 250 assinaturas de apoio em fevereiro. Entretanto, o projeto ainda aguarda análise pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Comentários Facebook