O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) sediará o 1º Congresso Baiano de Direito e Agronegócio, nos dias 8 e 9 de maio, com a presença confirmada de renomados especialistas das duas áreas no Brasil. Promovido pelo TJ-BA, por meio da Unicorp, em parceria com o Instituto Washington Pimentel, o evento se consolida como um espaço de debate qualificado entre o agronegócio e o Direito, essencial para o desenvolvimento sustentável do setor.
Entre os palestrantes estão:
-
O vice-presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) e fundador do Instituto Brasileiro de Direito do Agronegócio (IBDA);
-
O diretor-geral da Escola de Magistrados da Bahia (Emab), juiz Marcelo Lagrota;
-
A vice-presidente da Associação Comercial da Bahia, Isabela Suarez;
-
Além de professores, advogados, pesquisadores, executivos e representantes do sistema de Justiça.
O evento também contará com a participação de representantes de entidades como Ibrades, Inema, Incra, Superintendência de Desenvolvimento Agrário, Abapa, Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras e Abrafrutas, que integrarão os painéis de discussão.
Segundo o desembargador Jatahy Júnior, diretor-geral da Unicorp-TJBA, a escolha dos palestrantes reflete o compromisso do Tribunal em capacitar magistrados e servidores sobre um tema de grande impacto na economia e no cenário jurídico nacional.
Comentários Facebook