O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, utilizou sua rede social para informar que nesta segunda-feira (12/5), às 9h (10h, no horário de Brasília), assinará uma ordem executiva visando uma redução significativa nos preços dos medicamentos prescritos e produtos farmacêuticos. Segundo ele, essa redução será de “30% a 80%” quase imediatamente.
Trump declarou: “Vamos fazer a coisa certa, algo contra o que os Democratas lutam há muitos anos. Estou animado para assinar uma das Ordens Executivas mais importantes da história do nosso país. Pela primeira vez, o valor dos medicamentos será alinhado globalmente, trazendo justiça à América. Instituirei uma política onde os EUA pagarão o mesmo preço que a nação que paga menos.”
Ele também questionou a razão pela qual os medicamentos nos EUA são significativamente mais caros do que em outros países, mencionando que esses preços podem ser cinco a dez vezes maiores por conta de custos de pesquisa e desenvolvimento, que são supostamente suportados exclusivamente pelos cidadãos americanos.
Trump criticou a inação anterior dos Democratas, alegando que “contribuições de campanha podem fazer maravilhas, mas não comigo, e não com o Partido Republicano”.
Comentários Facebook