Trump sugere que câncer de Biden era conhecido anteriormente e foi escondido enquanto ele presidia EUA

Publicado:

Recentemente, a revelação do câncer de próstata avançado de Joe Biden reacendeu discussões polêmicas sobre a transparência em relação à saúde dos presidentes dos Estados Unidos. Donald Trump, em uma declaração feita nesta segunda-feira (19), insinuou que a condição de Biden poderia ser algo conhecido, mas mantido em sigilo enquanto ele ocupava a Casa Branca. “Fico surpreso que o público não tenha sido informado sobre isso antes”, criticou Trump, chamando a atenção para o fato de que o câncer de próstata tende a levar tempo para atingir estágios mais agressivos.

O filho de Trump, Donald Trump Jr., também se manifestou, levantando questionamentos sobre a capacidade da primeira-dama, Jill Biden, de não perceber o estado avançado da doença, insinuando que isso poderia ser parte de um encobrimento. É importante notar que o conceito de um estágio “cinco” de câncer não é reconhecido pela medicina, mas isso não impediu a especulação.

Os aliados de Trump continuam a alimentar a teoria de que Biden e sua equipe ocultaram informações sobre sua saúde durante as eleições. J.D. Vance, vice-presidente de Trump, afirmou que a honestidade sobre a condição de Biden é fundamental. “É necessário que sejamos claros sobre se ele estava apto para exercer suas funções”, expressou Vance, sugerindo que a responsabilidade se estende à equipe ao seu redor.

A atenção à saúde de Biden não é uma novidade; seu estado já vinha sendo discutido em círculos políticos, especialmente com o lançamento iminente do livro “Original Sin”, onde os jornalistas Jake Tapper e Alex Thompson sugerem que a Casa Branca encobriu a deterioração da saúde de Biden durante a corrida eleitoral de 2024.

Biden, o presidente mais velho da história dos EUA, deixou o cargo em janeiro, mas sua equipe negou qualquer tentativa de ocultar sua saúde. O ex-presidente recentemente fez uma declaração emocional em um vídeo, mencionando sua conexão pessoal com o câncer devido à perda de seu filho, Beau, em 2015. Apesar dos rumores, a Casa Branca tem se mantido cautelosa em responder se houve uma negligência nos estágios iniciais da doença.

E você, o que pensa sobre a transparência em relação à saúde dos líderes mundiais? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Suspeito de querer matar Trump poderá se defender sozinho no julgamento

Em uma reviravolta surpreendente, Ryan Routh, um homem de 59 anos acusado de tentar assassinar Donald Trump, teve a permissão da juíza Aileen...

Embaixada dos EUA diz que ministro é o ‘coração pulsante’ de ‘perseguição’ contra Bolsonaro

A tensão entre Brasil e Estados Unidos atingiu um novo patamar, quando a Embaixada dos EUA criticou publicamente o ministro do STF, Alexandre...

Trump visita Fed em meio a críticas ao chefe do banco central americano

Donald Trump, o ex-presidente dos Estados Unidos, realizou uma visita ao Federal Reserve (Fed), o influente banco central presidido por Jerome Powell. A...